Sete Gatilhos Psicológicos Para Vendas Ilimitadas
© 2011 Carl Cholette
Você sabe que há gatilhos psicológicos específicos que você pode usar para influenciar as decisões de pessoas e a persuadi-las a comprar o que você está vendendo?
Conhecendo e usando estes gatilhos psicológicos você vai ter uma vantagem sobre seus concorrentes e fará mais de vendas no processo.

Aqui vão os 7 gatilhos psicológicos que você pode começar a usar na sua comunicação de vendas ainda hoje!

Gatilho Psicológico 1: SEJA PRECISO

É importante ser tão preciso quanto possível. Por que? Porque torna suas informações mais confiáveis, com mais credibilidade. Por exemplo: Não diga que você tem quase trinta nos, diga que você tem 28 anos ou 29. Seja preciso! Não seja vago!


Gatilho Psicológico 2: CURIOSIDADE

Todos nós somos curiosos! É da natureza humana! Assim, nós precisamos que este gatilho seja usado para atrair mais pessoas para ver ou ler o que nós temos para oferecer. Por exemplo: "Qual o melhor modo de atrair os clientes leais?" Você não está curioso para descobrir a resposta?

Gatilho Psicológico 3: RAZÃO POR QUE

Mostre a seus prospectos, assinantes ou clientes por que eles deveriam escutá-lo. Por que eles deveriam comprar o que você está lhes oferecendo. É por causa de sua "arantia sem questionamentos" ou "20 anos de experiência no assunto". Diga-lhes. Eles querem saber o porquê!

Gatilho Psicológico 4: ESCASSEZ

É até meio engraçado. Nós somos mais guiados pela sensação de perder do que de ganhar algo. Por isso é que prazos finais, oportunidades limitadas, quantidade de produção limitada etc. funcionará bem. Por exemplo: "Compre antes das 12:00 hoje e receba uma viagem grátis para o México... só mais 2... Venha logo!

Gatilho Psicológico 5: MEDO

O medo é um gatilho poderoso. Olhe as notícias, por exemplo. Nos meses anteriores ao ano 2000 as pessoas estavam comprando comida, água mineral, velas e muitos outros produtos... só baseadas no medo! A mesma coisa acontece com a guerra... é o temor que controla a maioria das nossas ações.

Gatilho Psicológico 6: ENTUSIASMO

Você precisa estar cheio de energia positiva a respeito do que você está fazendo ou está vendendo para os seus prospects e clientes. Sem esta energia você não poderá transmitir sua mensagem efetivamente. Sua mensagem de vendas vai parecer sombria e sem poder.

Gatilho Psicológico 7: CONTANDO A VERDADE

As pessoas apreciam a honestidade. Embora às vezes possa ser doloroso agir assim. Se você for honesto e sincero, todos o respeitarão por isto. As mentiras têm pernas curtas. E quando são descobertas, comprometem toda a confiança adquirida!

Agora você conhece os 7 Gatilhos Psicológicos mais importantes. Use-os em sua próxima carta de vendas, ligação ou e-mails e veja como influenciam suas vendas de um modo positivo!

 

Carl Cholette pode ajudar sua empresa com 27 táticas comprovadas, se você tem problemas em converter seus clientes em compradores! Visite www.myinfobiz.net para baixar GRATUITAMENTE 28 páginas de "Psychological Tactics" (Táticas Psicológicas).

© Copyright 2011 Adolfo Breder ( [email protected] ) da versão do texto original em inglês:
- Seven psychological triggers for unlimited sales

Imagem: Callmunity 2011 - Grafiteiros do Rio de Janeiro 2