Transforme Seus Clientes Potenciais em Clientes de Verdade
© 2006 Jennifer Koretsky

Com quantos clientes potenciais você falou hoje? E quantos desses clientes potenciais tornaram-se clientes de verdade?

Se o número de clientes potenciais com o quais você falou for muito maior do que o número de clientes que você obteve de fato, não se preocupe. Você não está só!

Todo treinador fala com muito mais pessoas do que na verdade acabam treinando. Para os treinadores da nossa empresa, o número é provavelmente até mais alto porque nossos clientes às vezes podem demorar na suas decisões e podem permitir a procrastinação para controlar a sua velocidade de ação.


Mas há uma outra razão pela qual você pode não estar convertendo estes clientes potenciais em clientes efetivos. A razão é que as pessoas compram de fornecedores de serviços que eles conhecem e confiam.

Pense nisto... Você já o entregou um maço de notas para alguém que você não conhecia e nào confiava?

Muitas vezes, uma consulta grátis ou sessão de amostra é o bastante para alguém decidir se aprovam seus serviços ou produtos, mas pode não ser o bastante para eles sentirem como se o conhecessem e confiassem em você. Essencialmente, você precisa estabelecer uma relação com seus clientes potenciais antes de eles tornassem-se clientes de verdade.

Um dos melhores modos para fazer isto é publicar um simpático boletim informativo por e-mail. O custo é mínimo para sua empresa e o valor é inestimável para seus clientes potenciais.

Oferecendo seu conhecimento na forma de dicas, estratégias e instruções, você permite que eles consigam conhecê-lo e passem a confiar em você - tanto quanto uma pessoa como fornecedor.

Há três fundamentos para os boletins informativos corteses:

1. Encoraje todo cliente potencial (todo o mundo que você se encontra, toda visita ao seu site etc.) a assinar o seu boletim informativo

2. Publique conteúdo de valor

3. Mantenha regularidade - pelo menos uma vez por mês

Você também pode dar aos seus clientes potenciais a oportunidade de conhecer seus produtos / serviços por um site, um blog, apresentações, Twitter e muito mais...

Lembre-se, a chave para converter os clientes potenciais está em oferecer-lhes a oportunidade de conhecê-lo bem o bastante para gostar e confiar em você.

Você está dando aos seus clientes potenciais a oportunidade para conhecê-lo e confiar em você?

 

Jennifer Koretsky é uma treinadora da ADD Management que ajuda pessoas a administrar seus negócios e a avançar na vida.
Assine seu boletim visitando addmanagement.com/free_resources/freeresources.html

© Copyright 2011 Adolfo Breder ( [email protected] ) da versão do texto original em inglês:
- Turn Potential Clients Into Actual Clients

Imagem: stockmedia.cc