Sabedoria da Malhação Para o Ambiente de Trabalho
© 2011 Eileen McDargh

O dicionário digital Aulete define malhação como "prática de exercícios muito puxados de ginástica ou musculação" - voltada para a produção ou realização de algo.

Soa como em nossos ambientes de trabalho onde esforço é gasto para produzir um produto ou um serviço. Olhando mais atentamente para uma academia podemos aprender sete lições que poder levar para a melhoria de desempenho.

Lição #1: Todo o mundo precisa de uma linha de base.

Como você pode acompanhar a melhoria se você não tiver nenhuma idéia de qual é a sua capacidade atual ou linha de base? Na academia o peso é apenas uma medida da habilidade física. Você também deve considerar a gordura corporal, as suas medidas, a quantidade de repetições de um exercício específico e outras mais. A verdade é, você poderia não perder um quilo sequer, mas poderia ficar mais forte e mais magro por desenvolvimento de músculos. Quais seriam pelo menos três linhas de base diferentes que seriam boas referências para a melhoria? Por exemplo: Qual é o seu número atual de contatos de clientes, com quem você se comunica? Qual o nível atual de relatórios de qualidade que você gera? Você tem idéia!

Lição #2: Para obter resultados, você tem que variar sua rotina.

Eu vejo sócios da academia que têm vindo meses a fio e ainda não mostram nenhum sinal de qualquer melhoria. O que eu descobri é que o seus corpos modelados e os músculos simplesmente lembram-se do exercício e já não são desafiados. Nós podemos fazer a mesma coisa em nosso trabalho. Há conforto no que nos é familiar, mas também há um pequeno espaço para a melhoria. Como você poderia mudar sua "rotina" e tentar um modo novo de realizar uma determinada tarefa? Talvez você venha a descobrir até mesmo que em sua rotina há atividades que podem ser descartadas ou podem ser repassadas!

Lição #3: Planeje seu trabalho mais duro para os momentos de mais disponibilidade.

Todo o mundo tem um tempo do dia no qual se sente mais alerta e comprometido. Realize o seu trabalho mais difícil no momento de sua maior disponibilidade de tempo; faça isto. Eu estou completamente inútil depois das 18 horas, mas eu posso pular da cama e começar a trabalhar logo no no início da manhã, que também é o meu tempo de fazer exercícios físicos.

Lição #4: Na malhação do trabalho um treinador o mantém honesto.

Pense nisto a respeito da sua responsabilidade como parceiro. Em uma academia o treinador exerce este papel: assistindo, registrando e ajudando em exercícios específicos. No trabalho, muitos de nós servimos como treinadores de executivos de nível sênior. Esses executivos precisam de alguém para "mantê-los honestos" e focados. Todos nós podemos ser ou usar do apoio de um amigo responsável.

Lição #5: Saiba quanto tempo você pode ficar fora sem perder seu "tom."

É pura verdade: uma parada nos exercícios e dentro de três semanas nossos corpos perdem musculatura. Não parece possível, mas a mesma coisa é verdade no trabalho. Fique por meses fora do negócio e será mais custoso o processo de retorno. Se você está vivendo um ano sabático, enquanto busca uma nova posição no mercado ou esperando por um contrato de emprego, mantenha-se comprometido(a). Leia. Mantenha sua rede de relacionamentos. Prátique. A menos que, claro, você tenha decidido se aposentar e mudar-se para Fiji.

Lição #6: Saiba exatamente o que você realmente pode fazer.

Tento fazer o máximo que posso, mas não há nenhuma hipótese do meu corpo permitir uma abertura de perna, uma parada de mão ou uma estrela. Eu fico observando um homem que pode mover seus pés num exercício de kick box que me teria feito trpeçar e derrubar todo o mundo próximo a mim. Porém, eu sou forte com os pesos, esteira e escalando montanhas.

HONESTAMENTE, no trabalho o que você sabe o que é o seu forte e o que nunca será? Se as ligações frias do telemarketing ativo lhe dá calafrios, então aprenda a pedir indicações de pessoas que você já conhece. Se você é tem habilidade com os relacionamentos interpessoais, mas colava nas provas de matemática, não se candidate a um emprego de contabilidade.

Lição #7: Força, resistência e flexibilidade são todas importantes.

Da mesma maneira que estas três qualidades são um carimbo oficial de um bom programa de treinamento físico, também são críticas para o efetivo desenvolvimento de carreira. Força de caráter e uma vontade de aprender criam uma base para a geração de sucesso. Resistência lhe permite estar no grande jogo de trabalho para aguentar as longas pelejas. Sem flexibilidade, com passos rígidos e cambaleantes uma organização desaparece por causa do pensamento antiquado, sistemas ultrapassados e procedimentos de épocas remotas. O que você está fazendo para crescer em força, resistência, e flexibilidade?

A sabedoria do treinamento físico das academias verdadeiramente funciona do lado de fora no nosso mundo globalizado 24X7 de hoje.

 

Eileen McDargh- desde 1980 permanece no hall da fama dos oradores americanos. Ela tem auxiliado companhias incluídas na lista das 100 mais da revista Fortune, assim como pessoas, a criarem conexões que importem e contatos que gerem resultados. A Executive Excellence a classifica entre os 100 maiores pensadores no desenvolvimento de liderança. Você está procurando ajuda com o trabalho e os desafios da vida?
Visite hoje www.eileenmcdargh.com/shop.html !

© Copyright 2012 Adolfo Breder ( [email protected] ) da versão do texto original em inglês:
- Workout Wisdom For The Workplace

Imagem: Stuart Miles - portifolio