Um Eficiente Funil de Vendas
© 2010 Ryan Parenti

Você sabe o que um processo de marketing de funil de vendas pode fazer seu negócio progredir ou quebrar? É fácil e você pode fazer grande depressa grande faturamento on-line se fizer tudo direito.

Primeiro o que é um Funil de Vendas?

Um funil de vendas é um modo de enfileirar seus compradores. Muitas pessoas incluem no início os prováveis clientes de produtos mais baratos até os mais caros, faixa em que você terá menos compradores.

Mas há alguns elementos relevantes que muitos deixam de fora. O funil de vendas tradicional está perdendo uma competência chave. Não mostra para você como gerar valor para o seu mercado. O valor é definido pelo mercado. É definido com base no que as pessoas estão dispostas a adquirir ou manter.

O valor que você vende precisa estar no processo, não nos produtos que você vende. Esta é a razão por que um processo de vendas efetivo é um processo passo a passo que leva uma pessoa a fazer múltiplas decisões de compra.

E Se As Pessoas Não Compram?


Se as pessoas não estão dando o próximo passo em seu processo de vendas, você não está agregando valor mais cedo no funil de vendas.

Assim, o valor não está só no produto, mas em todo o processo que conduz seus clientes à compra. Você pode medir o valor percebido pelas ações tomadas pelos seus clientes.

O verdadeiro processo pelo qual você encaminha as pessoas é o funil em que você coordena todas as suas vendas.

Para o seu marketing você precisa afinar o sistema de vendas, conhecido como administração do funil de vendas ou processo de marketing do funil de vendas.

Você precisa encontrar, atrair e manter os clientes - e faz isto pelo seu funil de vendas.

Se você pode achar e pode atrair as pessoas em seu processo de vendas, você pode ganhar um pouco de dinheiro. Mas quando você consegue mantê-los e vender a eles mais produtos, então você fica rico.

Um Exemplo.

Você pode olhar para algo como sendo seu carro. Um 'sistema' que lhe permite ir de ponto um A a um ponto B.

Mas se um das peças se soltam, como o eixo, todo o sistema entra em colápso. Assim toda parte de seu processo de vendas precisa estar funcionando ou então o sistema inteiro para e sangra até a morte.

Onde Você Começa O Seu Processo de Marketing do Funil de Vendas?

O primeiro passo é fazer alguma pesquisa. Encontre alguns mercados em que você queira entrar. Em seguida você precisa de produtos e de fazer publicidade.

Procure listas em que as pessoas optaram para seguir seus anúncios. Então observe as ofertas encaminhadas por estas listas e, então, imite os produtos vendidos ali. Faça isto porque você já vai conhecer a faixa de preços oferecidos e o modo de posicionar seu produto para estas pessoas. Você já sabe que eles querem isto. Uma sugestão que funciona!

Assim O Que Precisamos Saber Sobre Processo de Vendas?


O primeiro passo do seu processo de vendas atual é diferenciar
o seu negócio. Posicionar-se de um modo sem igual.

Se você for igual a todo o mundo, será muito difícil construir um negócio extremamente lucrativo. Você precisa desenvolver uma PVSI (Proposição de Venda Sem Igual).

Depois que você souber como posicionar-se com exclusidade, comece a amoldar e influenciar seus prospectos com educação que possa ajudar-lhes a tomar uma decisão de compras.

É assim que você acompanha o comportamento das pessoas que estão no seu funil. Faça prévendas para eles nas suas ofertas e sempre mostre porque você é exclusivamente qualificado.

Toda vez que você fizer contatos influencia suas decisões de compras, utilizando artifícios de educação e prevendas.

Uma vez ou outra mencione algo em que seus competidores estão falhando. Quando você está educando seus prospectos, quer plantar sementes de futuras compras com você.

Você também deve conectar o que eles necessitam, querem ou desejam às soluções que oferece. Todos os pontos do seu sistema de vendas precisa levar as pessoas para o próximo passo no seu caminho de compras.

Você Está jogando Dinheiro Fora?

Você tem que medir seu negócio. Realmente, você tem que medir
seu negócio. É importante dizer duas vezes porque é isto essencial para o sucesso.

Você precisa medir o sucesso, assim você fica sabendo no que melhorar. Isto lhe ajudará a entender o que é sem sentido e o que é significante.

Honestamente não há nenhuma razão em fazer algo se você não puder medi-lo. Se você não conhece os resultados, porque vai fazer? Por outro lado se você não pode mudar algo, não há nenhuma necessidade medi-lo. É um desperdício de tempo e de recursos.

Assim concentre seus recursos e energias em coisas que você pode perceber um impacto. Então você pode fazer algo nestas áreas para crescer o seu negócio. Aumente ou diminua sua ação para impactar seu números.

Distribua mais folhetos de descontos, crie pacotes de produtos etc. Este é um modo fácil de medir se você está fazendo certo.

Medir ações dos cliente é o começo. Toda vez que você convida seu cliente a fazer algo (como comprar outro produto), pode determinar se está sendo eficaz no processo. Se eles estão entrando em ação, então você está provendo valor. Se não, então você precisa agregar mais valor.

Registrar a ação do cliente é provavelmente o melhor modo de medir a geração de valor e a sua satisfação. O truque é criar um processo de vendas que tenha geração de valor no próprio processo. Àmedida que uma pessoa caminha por seu processo de vendas, você dá a ela exatamente o que ela precisa naquele ponto do processo de vendas.

Se você avalia seus números, pode medir se você está provendo o que é requerido. Assim, você precisa criar um processo de vendas que gere medidas e possibilite mudanças e melhorias.

Você Sabe A Primeira Coisa Que Vai Aumentar Os Seus Lucros?

Se não, você precisa descobrir! O seu teste e acompanhamento de resultados procura pela coisa que está corroendo suas vendas. Este é um ponto vital para melhoria. Quando você intervir sobre isto, você terá resultados muito melhores.

Escute, se você tem um buraco tão grande quanto um ônibus no seu processo de vendas, então algumas pessoas estão caindo por ele! Então você precisa consertar seus vazamentos e criar uma máquina milimetricamente afinada.

Assim você precisa decidir, entre todas as áreas que tem que ser melhoradas, em qual você quer focar.

Procure suas potos fracos, porque se você os melhora, eles vão dar os melhores resultados globais. Basicamente isto quer dizer: encontre os seus pontos mais fracos e concentre seus esforços em melhorar a administração do seu funil de vendas.

 

Ryan Parenti: Se você busca vendas crescentes, tráfego e
afiliados sem gastar uma pequena fortuna para montar tudo: visite o link a seguir e baixe GRÁTIS (em inglês) o arquivo com o áudio e aprenda os passos exatos que você precisa para maiores lucros na Internet: BuildOnlineWealth.com/crazyfreeoffer/

Visite também a página do Facebook da nossa Escola de Talentos

© Copyright 2012 Adolfo Breder ([email protected] ) da versão do texto original em inglês:
- Create Staggering Wealth With An Efficient Marketing Sales Funnel Process