O Fator de Continuidade
© 2008 Nick Nanton

As melhores idéias novas são freqüentemente idéias velhas trazidas de volta à vida. Às vezes as idéias são alteradas para se ajustarem a situações particulares mas, muitas vezes, a sua aplicação é alterada para ajustar às circunstâncias do momento.

Mais de vinte anos atrás, quando eu estava na indústria de serviços financeiros, eu decidi alterar o nosso negócio de baseado em comissões para a cobrança de uma taxa mensal calculada sobre uma porcentagem dos ativos. Este era uma ideia radical na ocasião, porque todo o negócio de corretagem baseava-se em comissionamento. A mudança também era difícil de executar porque demorou algum tempo para que a renda mensal (baseada em um percentual mais baixo) alcançasse o faturamento corrente. A mudança requereu confiança de que as novas taxas mensais permaneceriam e nós pudéssemos superar os cortes temporários.


Felizmente, ficou provado ter sido a minha melhor decisão tomada nos negócios. Desde aquele momento crucial, eu nunca tive um negócio que não possuísse um componente de continuidade incluído nele. Adicionalmente, a toda empresa para a qual damos consultoria ensinamos o valor da continuidade e ela é estruturada no seu plano de negócios.

A continuidade de receita é simplesmente a renda baseada em um plano mensal ou programa de associados. Se você tiver um programa de continuidade, você pode contar com um certo fluxo de renda que entra a cada mês, incluindo clientes novos ou não. Não quer dizer que você não necessite de buscar os clientes novos, porque você já faz isto. Ao contrário, é um mecanismo que gera renda regularmente, mesmo em um mês de poucos negócios novos ou de instabilidade na economia, permitindo fazer ajustes durante algum tempo. Se você não tem um programa de continuidade em seu negócio ou profissão, nesses momentos incertos você terá obrigação de conseguir um certo número de clientes novos ou vai ter sérios problemas a curto prazo.

A meta ideal em um programa de continuidade é primeiro garantir a cobertura dos seus custos mensais. Isto faz com que todo negócio novo represente lucro e crescimento. A próxima meta é já incluir lucro em sua continuidade.

Quando nós apresentarmos o fator de continuidade aos clientes, alguns têm reagem imediatamente com um "ahhh". Outros resistem em ver como a aplicação poderia ser possivelmente estruturada no seu negócio. Estes clientes frequentemente dizem a mesma coisa: "Mas meu o negócio é diferente." Confie em nós. Não é. Deixe-me lhe dar alguns exemplos. Assim você pode ver as aplicações de continuidade em diversos negócios. Nossa meta é que você perceba como a continuidade pode ser aplicada ao seu negócio. Desse modo você vai poder desfrutar dos seus benefícios.

Um corretor de imóveis de Iowa, que trabalha exclusivamente com investidores, tem um histórico próspero de achar propriedades geradoras de bom faturamento. Ele possui um programa de continuidade em que os investidores pagam quantias variadas a cada mês pela oportunidade de estarem no primeiros lugares da sua lista de investidores. Esta lista determina a ordem em que ele apresenta os imóveis para os compradores. Por R$1,000 por mês, você consegue vê-los imediatamente. Além disso, ele tem que concordar em trabalhar exclusivamente com você e lhe dar uma taxa de corretagem especial, quando você comprar a propriedade. Ele também o representa o cliente quando ele vende a propriedade. O seu fator de continuidade exclui a pressão de ter que achar bons negócios a cada mês.

Freqüentemente, continuidade é projetada ao lado de uma ação de marketing ou uma campanha publicitária que a companhia desenvolve para produzir os clientes novos constantemente. Por exemplo, um cliente com o qual nós estamos trabalhando tem uma companhia de limpeza comercial. Eles desenvolveram um sistema muito bom de geração de lista de prováveis clientes. Do nosso lado estamos desenvolvendo um programa similar para outras companhias de limpeza que atuam em outras áreas, com a cobrança mensal pelo uso dos nossos métodos aprovados de geração de novas oportunidades de negócios.

Nosso mais recente cliente é uma franquia de pizzaria. A empresa de entrega de pizzas vende um serviço mensal de associados que dá descontos e prioridade mais alta nos pedidos por telefone, baseada nas categorias dos sócios.

E, para abrir mais a sua mente: Nós conhecemos um diretor de funerária, que garante a recuperação da família de um falecido e cobra uma taxa de continuidade por serviços de aconselhamento e consolo.

A continuidade no seu negócio vai melhorar a sua renda e o seu nível de tensão. Nós encorajamos que você pense a respeito de como a continuidade pode ser usada em seu negócio. Se você quiser ajuda, procure-nos.

 

Nick Nanton: Para ler mais artigoscomo este visite o blog "The Business Growth" em www.DicksNantonAgency.com

Visite também a página do Facebook da nossa Escola de Talentos

© Copyright 2012 Adolfo Breder ([email protected] ) da versão do texto original em inglês:
- The Continuity Factor

Imagem: Dreamstime.com