Mulheres: Vocês Também Podem Tirar Proveito do Mercado Global!
© 2007 Juliette Sussman

As mulheres são as tomadoras de decisões únicas ou primárias em cerca de 80% de todas transações de compra. As mulheres fazem as escolhas de 89% de novas contas bancárias, 60% das escolhas de carros e de 92% das decisão sobre programas de feriados. A riqueza das mulheres está crescendo. Entre 1970 e 1998 a renda média dos homens subiu cerca de 0.6%, enquanto a das mulheres
cresceu cerca de 63%.

A importância do desenvolvimento de produtos e serviços que atendam às necessidades das mulheres não pode ser superestimada. Ao comprar produtos financeiros, as mulheres ricas têm necessidades particulares e preocupações que são bastante diferentes das que tem os homens.

Nós continuamente ouvimos que vivemos e trabalhamos em uma mercado global; que o mundo dos negócios está mudando completamente em escala mundial. Muitos de vocês que estão lendo isto pensariam que isto não os interessa. O que você deveria estar se perguntando é, "Como isto realmente me afeta? "

A maioria das mulheres normalmente acredita que a globalização não interessa a comerciantes pequenos, mas só a corporações multinacionais enormes como IBM ou Wal-Mart, as quais estão buscando para reduzir seus custos industriais e com pessoal. Mas estas não são as únicas que podem tirar proveito do mercado global! As mudanças volumosas de hoje afetam negócios de todos os tamanhos. Se você não quiser ser deixado para trás, então tem que aprender a tirar bom proveito disto.


O resultado é que não importa se o seu negócio é grande ou pequeno, você não pode ignorar que o mundo abriu e que as fronteiras começaram a desaparecer rapidamente. Sua empresa precisa entrar na competição, e o empresário esperto sabe disto! Se você tentar resistir a este fato, estará apenas lutando como perdedor numa batalha. E o mais Importante: você não permanecerá competitivo. Aprenda a tirar proveito destas mudanças antes de seus concorrentes.

Ao falar sobre competir em escala global, você precisa pensar nisto de dois modos diferentes. Primeiro: use fontes de recursos mundiais para ajudá-lo a construir o seu negócio melhor, mais rápido e mais economicamente. Segundo: cultive seu público-alvo - não só pessoas no seu próprio estado, região ou país; venda seu produto ou serviço para o mundo inteiro! Acredite ou não, isto é possível para quase todo os negócios. Comece a pensar diferente e esteja conectada!

A curva de aprendizagem nova para o mundo novo:

Sim há uma curva de aprendizagem nova ditando como trabalhar com pessoas localizadas ao redor do mundo e como esta será uma ajuda direta para você. O que você pode não querer reconhecer é que os seus concorrentes de todo canto do mundo estão atrás do seu negócio. Eles vão trabalhar com a mesma força - ou até com mais - e por uma fração do custo - porque os seus custos locais lhes permitem fazer assim. Algumas pessoas querem ignorar isto porque estào trabalhando em casa. Se você ignora estas mudanças, então você vai sofrer as conseqüências. É nossa responsabilidade - tanto trabalhadores quanto donos - buscar conhecer as tendências do nosso mundo. Todos nós precisamos aprender quais trabalhos podem e não podem ser terceirizados. Há grandes discussões e livros sobre este assunto, que todo o mundo deveria ler (veja abaixo recomendações de livros). Se você não se qualificar nisto, você poderá estar em dificuldades por ainda estar no modo "mundial velho" de fazer as coisas. As pessoas que estão tendo sucesso, aprenderam a trabalhar neste mundo novo. Eles vêem como estas mudanças podem agora ajudá-los diretamente em vez de ser prejudicá-los no futuro e, então, são forçados a se atualizarem.

Dirigindo sua companhia no modo novo:

A completa compreensão da globalização é verdadeiramente notável, porque lhe permite fazer coisas em seu negócio que você nunca foi capaz antes. Dentro dos últimos 10-15 anos (e desde a revolução da Internet), até mesmo as áreas mais remotas do mundo foram conectadas. Isto abriu oportunidades para milhões e milhões de trabalhadores oferecerem os seus serviços on-line. Nunca foitão fácil de tirar proveito de começar ou dirigir sua companhia com custos consideravelmente mais baixos!
Por exemplo, você pode ter produtos produzidos para sua empresa na China, pode administrar sua contabilidade na Índia e acompanhar o desenvolvimento de um site na Estônia. Isto é possível porque a Internet pode conectar o mundo de certo modo que nós nunca vimos antes. Isto verdadeiramente está pasmando, porque com a rapidez de um e-mail você pode discutir facilmente o que seu projeto precisa a meio caminho com alguém ao redor do mundo. Você pode usar o Skype para chamar as pessoas sem nenhum ou a baixo custo e você pode usar Paypal para pagar facilmente os serviços executados.

Como você pode se beneficiar? Comece olhando para as fontes de recursos on-line - busque meios que você pode não ter pensado antes. Analise seu modelo empresarial atual ou novo projeto empresarial e se pergunte: "Como posso fazer isto de modo diferente e tirar proveito de globalização?" Comece a procurar por áreas de terceirização que ajustam a seu modelo empresarial. Você ficará chocado com o número de companhias e indivíduos dispostos a suprir a sua necessidade. Fontes on-line vão permitir que você localize qualquer serviço ou produto que o ajudará - a custos muito mais baixos porque você está jogando sua rede num oceano de opções.

A globalização é uma mudança notável no modo como nós fazíamos negócios no passado e não é algo que nós podemos ignorar. Está acontecendo - muito mais rápido do que você pensa. Companhias grandes e pequenas estão explorando modos nos quais elas podem fazer as coisas melhorarem mais rápido e mais barato a nível mundial - e você também pode! Esteja on-line - comece a fazer suas conexões globais e ache os espaços em que você poderá fazer sua empresa melhor.

Recomendações para leitura:

A Whole New Mind (Uma Mente Totalmente Nova) de Daniel H. Pink
The World Is Flat (O Mundo É Plano) de Thomas L. Friedman

 

Juliette Sussman: (www.WeTalkNow.com)destaca assuntos
de como mulheres jovens atuam diariamente. Nós focamos em mulheres; nossas vidas e a importância de sua independência, para solteiras ou casadas.
Mais importante: nós concentramos em como começar a definir as
vidas que nós mais queremos, como continuar alimentar os caminhos que nós escolhemos e como crescer a cada passagem de década.

Visite também a página do Facebook da nossa Escola de Talentos

© Copyright 2013 Adolfo Breder ([email protected] ) da versão do texto original em inglês:
- Women- You Too Can Take Advantage Of The Global Marketplace!

Imagem: cortesia de www.freedigitalphotos.net