Mais Tempo Procurando do Que VENDO os Clientes?
© 2007 Bernadette Doyle

Nesta semana eu recebi esta mensagem de Jane:

" Sou uma terapeuta de hipnose e de neurolinguística; Passo mais tempo tentando conseguir novos clientes do que atendendo os que tenho. Eu sei que desperdiço tempo e recursos, mas sinto que estou perdida neste mundo alienígena! Meus clientes vêm agora de indicações, folhetos e website, mas não são o bastante - eu preciso somar 60% mais clientes.
Quanto mais eu olho para o marketing, mais acho que me contradiz e me confunde... eu publiquei anúncios no Google e acabei passando por apertos com isto, empreguei muitas horas nisto. Estas histórias tem sido contado por pessoas que usam a ferramenta do melhor modo, com muitas horas e muito dinheiro literalmente gastos nisto e não estão colhendo as recompensas esperadas. Discutindo isto com pessoas prósperas, elas dirão: esqueça, isso não funcionará. Folhetos e indicações é que dão certo, coloquei horas e dinheiro nisso e não adiantou.

Então outros dizem sente e ligue para as pessoas - o contato pessoal é o seu o único modo... eu estou confusa, e ainda não tenho bastante clientes. Você pode me ajudar?"

Pessoalmente eu acho que há muitos conselhos enganosos sobre o Google Adwords. Agora mesmo, estou recebendo treinamento pessoal de Perry Marshall, considerado um dos peritos mundiais em Google Adwords, e até mesmo ele diz que há certas situações em que o Google Adwords não funciona.

Na visão dele, os anúncios do Google funcionam quando você está mirando numa audiência que já está buscando ativamente on-line, mas é menos próspero quando você estiver mirando um certo demográfico, por exemplo companhias com mais de 50.000 empregados. Assim, se você está em Vitória e há muitas pessoas que procuram 'Vitória neurolinguística' então poderia dar certo, mas só se todos os outros elementos estiverem ajustados. Por exemplo, página de chegada, captura de interessado, oferta clara e forte e ação posterior automatizada. Eu comecei há pouco a usar o Google Adwords para um de meus sites, e É uma curva de aprendizagem.

Qualquer especialista de marketing de respeito vai dizer para você que confiar numa só fionte de geração de indicações é um engano. Assim, enquanto é um desafio achar um meio de conseguir 100 clientes por mês, há uma centena de modos de conseguir 1 ou 2 clientes mensalmente.

Meu conselho para você é focar em construir um banco de dados de prospectos e, então, investir seu orçamento contatando com essas pessoas que já receberam o seu folheto, por exemplo. Dê a elas uma razão para responder diferente de apenas reservar uma consulta. Muitas pessoas que recebem seu folheto podem não estar prontas para entrar em ação agora mesmo, mas poderiam ser seus clientes no futuro, contanto que você possa capturar seus nomes e informações de contato. Ao buscar manter contatos com elas, seu negócio crescerá.

Outras coisas que você poderia fazer para alimentar o seu banco de dados: conversas locais, artigos, propaganda - até mesmo classificados, mas a regra é: SEMPRE dê para as pessoas uma razão para responder. Ofereça, por exemplo, algum tipo de brinde para que estendam suas mãos.

Pode dar gerar algum esforço inicialmente, mas no ao longo do tempo você estará construindo um banco de dados enorme, cheio de clientes potenciais. E, contanto que você os gere, mantenha-se em contato e, regularmente faça ofertas para levá-los a dar o próximo passo, você construirá uma relação. Assim, quando eles estiverem prontos para entrar em ação, VOCÊ vai fazer novos negócios.

Sempre que precisar de mais alguns clientes, você pode fazer uma oferta para a sua lista e pode esperar o telefone tocar. Funciona, mas poucas pessoas estão dispostas ao esforço inicial. É por isso que tantos terapeutas são carentes de clientes!!!

Se você for um terapeuta complementar e quer mais clientes, adquira gratuitamente o e-curso grátis EXCLUSIVO para terapeutas complementares.

 

Bernadette Doyle: publica o seu boletim informativo semanal de Client Magnets para treinadores, coaches, consultores, terapeutas complementares e profissionais independentes. Se você quiser ganhar clientes que o procuram em vez de clientes procurados por você, então leia dicas grátis agora:
Visite www.clientmagnets.com.

Visite também a página do Facebook da nossa Escola de Talentos

© Copyright 2013 Adolfo Breder ([email protected] ) da versão do texto original em inglês:
- More Time Searching For Clients Than Actually SEEING Clients?

Imagem: cortesia de www.freedigitalphotos.net