script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Nº 132 - Ano XIII - Setembro 2014
Sobre Rãs e Visionários
© 2007 Scott Lindsay
O crescimento do espírito empreendedor tem muito a ver com criatividade. A citação é anônima, mas certamente vai direto ao coração de um pioneiro em negócios; "Pessoas visionárias são em parte visionárias por causa das coisas muito grandes que eles não vêem."
Vender é um Esporte de Contato: Dicas para Telefonemas Efetivos
© 2013 John Boe
Prospectar novos negócios é extremamente importante e para a maioria dos componentes da equipe de vendas, é sem dúvida o aspecto mais desafiador e estressante da sua profissão.
Gestão da Correria:
Consistência nos Resultados, Redução nos Custos e Aumento da Saúde

© 2012 José Renato de Miranda
Junto aos desdobramentos das atividades e responsabilidades de trabalho, há ainda uma vida social, familiar e pessoal a ser cuidada, que igualmente tem suas exigências de atenção, carinho e retornos...
Como criar novos hábitos...
© 2014 Prof. Menegatti
Para criar um novo hábito leva tempo e muita paciência. Assim como um fruto precisa de toda uma estação para crescer, nossos novos hábitos podem levar alguns meses para ficarem enraizados em nós.
Nº 131 - Ano XIII - Janeiro 2014
Headsets - A Escolha Certa
© 2013 Sara Frankl (adaptação)
Uma empresa pode gastar milhões na obra, nas instalações elétricas e de rede, nos computadores e mobiliário. Mas, sem o headset para fazer a conexão do edifício e tecnologia com o componente humano, seu call center estará na idade das trevas.
Sinergia da Marca para Energia no Marketing
© 2013 Elna Wessels
As companhias comunicam-se com os seus clientes em uma variedade de meios. Os clientes percebem um negócio como uma marca confiável, saudável ou um insalubre, duvidosa e, ao final das contas, a reputação é que vai proporcionar segurança na transação.
Quem São Seus Melhores Clientes?
© 2002 Carol Woods
Se você tem uma base de clientes pequena e fala pessoalmente com muitos deles, você pode ter uma boa sensibilidade a respeito deles. Mas freqüentemente isso não é o que encontramos.
Associativismo de Resultados
© 2012 Tom Coelho
Eu era fabricante de brinquedos metálicos para playground, entre outros itens. Um dia, decidi certificar meus produtos com o objetivo precípuo de ter um diferencial competitivo em relação à concorrência.