script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();

Artigos de 2004

Janeiro
Retribuindo Com Um Excelente Atendimento ao Consumidor
© 200
4 Lydia Ramsey
O presente perfeito está bem debaixo do seu nariz. É simples, fácil e custa quase nada. Você pode oferecê-lo diariamente sem necessitar de qualquer tempo ou esforço extras; e todo o mundo vai adorar. er essa confiança...
Em vez de "EU NÃO POSSO .... "
© 2004
Julie Jordan Scott
Nosso subconsciente é uma das mais poderosas e subutilizadas ferramentas de que dispomos. Ele é extremamente poderoso! Quando você se pergunta (e seu subconsciente OUVE): "Como eu posso eu completar esta lacuna aqui; ele começa a buscar imediatamente uma resposta ou uma solução para a situação.
Treine como Líder, Gerente e Supervisor
© 2004 Linda LaPointe
O treinador atua como líder, gerente, e supervisor para apoiar e obter desempenho excepcional do grupo de trabalho. Cada um destes três papéis tem comportamentos, intenção e propósito distintos.
O Valor de Uma Hora
© 200
4 John Assaraf
Quando eu tinha 21 anos, um cavalheiro me perguntou qual era o valor de uma hora na minha opinião. Honestamente, eu não soube responder à pergunta. Ele prosseguiu me ensinando uma das mais valiosas lições que alguma vez aprendi.
Fevereiro
Não Busque Eficiência às custas da Efetividade
© 2004 Wendy Hearn
Qual é o seu nível de efetividade? Que diferença faria para a sua vida e para o seu trabalho se este nível fosse mais elevado? Um dos primeiros passos para compreendermos isso é entender o que realmente significa ser efetivo.
Telemarketing e Fonoaudiologia: Uma Parceria de Sucesso!
© 2004 Cláudia Mourão
Algumas empresas vêm buscando alternativas tecnológicas para facilitar este procedimento, porém, têm deixado de se preocupar com seus talentos humanos - que representam a voz da empresa .
O Incrível Valor do Fracasso
© 2004 George R. Marshall
Freqüentemente nosso relacionamento com o fracasso é muito neurótico e temeroso. Sempre esperamos ter êxito e ficamos com medo de não atingirmos o sucesso.
Antes Perguntar do que Achar (O Poder da Pesquisa de Mercado)
© 2004 Claire Cunningham
Se você quer que a sua promessa (ou mensagem) tenha significado, procure entender o que é importante para os prováveis compradores do seu produto ou serviço.
Teatro Empresarial - Uma Ferramenta Alternativa
© 2004 Angela Bocchetti
Vivemos uma época onde os aspectos profissionais estão voltados para a busca de crescentes níveis de qualidade, produtividade, ampliação de mercados, competitividade.

FAZER O CERTO: Três Histórias, uma Lição*
© 2004 Adolfo Breder
Por que o cliente vai comprar do sujeito do outro lado da calçada?

Abril
10 Itens que não Podem faltar a um Grande SAC
© 2004 Anne M. Obarski
Encontrei esta lista no website da Hawaii Business há algum tempo atrás ... fiquei imaginando quem se preocuparia sobre dar um bom atendimento
ao consumidor no Havaí?
Junho
Procrastinação
© 2004-2007 Adolfo Breder
O som parece de vidros de janelas estilhaçados sob os efeitos dos ciclones outonais. O significado, buscado o mais rápido possível no dicionário, matou de vez a esperança de qualquer reconciliação futura.
Setembro
Não Ligue Para Mim
© 2004 Charlie McCoy
A revista americana Psychology Today (março de 2004) relata uma experiência que envolve negociações comerciais idênticas em situações de teste. A única diferença era que metade das transações foi iniciada com um breve telefonema e foi completada por e-mail. Para a outra metade apenas o e-mail foi usado.
Ponha o LAZER Para Funcionar!
© 2004 Brook Montagna
Em que lugar está o lazer entre as suas atividades diárias? No meio de contas a pagar, e-mails a responder, relatórios para entregar, projetos para completar, telefonemas para responder, roupa suja para lavar, consultas médicas marcadas, formulários para preencher, crianças com que se preocupar, finanças para administrar e relacionamentos para encaixar em alguma brecha da agenda?
Responsabilidade Social e Envelhecimento
O que as empresas tem a ver com isso?

© 2004 Maria Virgínia Motta Brandão
O presente artigo visa introduzir o leitor no debate acerca da importância da responsabilidade social e da cidadania empresarial como promoção do fenômeno universal no envelhecimento.
Mudar é Essencial Para sua Carreira
© 2004 Leandro Correa Martins
Mudança... uma palavra que ao ser pronunciada, move ou trava muita gente. As mudanças fazem parte de nossa vida, mudar de escola, faculdade, cidade, país, namorado(a), trabalho, etc.
O Crime Organizado Merece ISO 9001
© 2004 Vânia Portela
Tenho observado com verdadeira admiração a eficiência e eficácia do crime organizado em todo o pais. Sem considerar, é claro, o objetivo da organização que não é dos mais elevados.