script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Nº 130 - Ano XIII - Outubro 2013
Efeitos biológicos causados pelo uso de telefones celulares
© 2008 Betania Bussinger

A tecnologia sempre nos parece algo relacionado apenas ao bem-estar, à modernidade e à simplificação de atos de nossa vida social. No entanto, a relação entre homens e "máquinas" pode ser geradora de efeitos biológicos nocivos...
Escolha a Melhor Telefonia Para sua Empresa
© 2013 Adolfo Breder
No atual mundo empresarial, o meio de comunicação mais essencial é o sistema de telefonia. Isto significa simplesmente que todas as empresas - independente do seu porte e faturamento - precisam de um telefônico sistema poderoso.
Qualidade de Vida na Empresa
© 2013 Fernando Hartmann

A Empresa é uma entidade organizada e precisa ser bem estruturada para realizar sua função e alcançar suas metas. O objetivo é o sucesso. Para isso é fundamental ter objetividade e clareza quanto à cultura, à filosofia e aos valores.
Telemarketing - Uma Estratégia de Marketing Eficiente
© 2013 Janine Brito

As empresas que estão planejando o seu futuro, ou mesmo o presente, contemplam planos para melhorar a captação de clientes para os seus serviços ou produtos.
Nº 129 - Ano XIII - Junho 2013
Se Quiser Boas Respostas, Faça Boas Perguntas
© 2007 Helen Wilkie

Você sabia que nós os seres humanos somos incapazes de não responder a uma pergunta? Eu apenas lhe fiz uma pergunta, e você a respondeu em sua mente...
Negociações: Algumas Técnicas Avançadas
© 2007 Gary Crow

As técnicas seguintes são usadas por negociadores sérios e especialistas. Observe quando eles negociam. Quando eles aparecerem, você sabe imediatamente que está negociando com um perito.
Quando Mais é Menos
© 2007 Kenrick Cleveland

Algumas pessoas tornam-se fiéis a uma marca, outros gostam de experimentar. Claro que, quando nossos pais eram crianças, não havia nem mesmo um quarto dessas muitas pastas para escolher.
O que seu cliente quer?
© 2013 Fernando Tobgyal

Uma verdadeira perseguição ao aperfeiçoamento e incremento da competitividade é cada vez mais necessária e isto vai se refletir na qualidade do atendimento e nos produtos e serviços prestados.
Nº 128 - Ano XIII - Maio 2013
O Valor dos Relacionamentos Para os Negócios
© 2007 Paula Martinez

A maioria das oportunidades ocorrem por causa de contatos. Os famosos milionários da nossa época não obtiveram sucesso sozinhos.
Vendas do Jeito Antigo: Características e Benefícios
© 2007 Kenrick Cleveland

Se você alguma vez já cozinhou macarrão, sabe que você pode verificar se está pronto lançando o macarrão contra uma parede para ver se ele gruda.
Mais Tempo Procurando do Que VENDO os Clientes?
© 2007 Bernadette Doyle

Pessoalmente eu acho que há muitos conselhos enganosos sobre o Google Adwords. Agora mesmo, estou recebendo treinamento pessoal de Perry Marshall, considerado um dos peritos mundiais em Google Adwords, e até mesmo ele diz que há certas situações em que o Google Adwords não funciona.
Treinamento de Vendas Aos Clientes
© 2007 Chet Holmes

Embora este cliente tenha vindo a mim com a intenção de ganhar mais clientes, minha primeira reação era descobrir se ele tinha maximizado os clientes que ele já tinha.
O Que é Ter QI Hoje?
© 2013 José Renato de Miranda

A era digital traz o imediato, o instantâneo. A ciência lança, dissemina sistemas inteligentes que entram, operam e funcionam com mínima ou nenhuma interferência do homem. Dia-noite-noite-dia desce na sociedade avalanche de informações. A banda Capital Inicial, na música Não olhe pra trás, canta: "Inteligência ficou cega de tanta informação".
Nº 127 - Ano XII - Abril 2013

O Direiro do Consumidor e as Transações Via Internet
© 2013 Vandeler Ferreira

A contagem do prazo se inicia quando do efetivo recebimento do produto ou serviço, não sendo obrigatória a constatação de qualquer defeito no bem ou serviço adquirido, bastando o consumidor simplesmente não "ficar satisfeito" com a aquisição.

Os Elefantes da Classe C
© 2013 Wagner Campos

Bem ou mal, deixando as questões políticas de lado, a população de classe C está aumentando devido à boa parte da população classe D que ano a ano vem fazendo um up grade em direção a classe C, passando assim a aumentar sua renda, seu poder de consumo e paralelamente sua qualidade de vida.

O Problema Com o Treinamento em Vendas
© 2007 Buki Mosaku

As pessoas e organizações que representam 1% dos mais destacados operam completamente diferente de todo o resto! A habilidade e forma deles venderem com sucesso e menos tensão soluções, produtos e serviços com mais altas margens do que seus concorrentes, os mantem isolados.

Construindo Relações - Como Aumentar Seu Poder e Influência
© 2007 Bob Selden

Quando eu comecei minha atividade de consultoria, um de meus sócios disse a mim: "Bob, você conhece tantas pessoas na indústria e é conhecido por tantas pessoas, que seus recursos em pessoas são muito valiosos para o nosso negócio." Eu não tinha pensado nisto antes daquele modo.

Nº 126 - Ano XII - Março 2013
Como Reter as Mulheres em Sua Organização
e Apoiar o Sucesso Delas

© 2007 Kerrie Halmi
Que grupo integra a metade de toda as posições administrativas e profissionaisdos Estados Unidos, mas menos de 3% das funções de CEO no mesmo grupo de empresas?
Como Vender Para Mulheres Ricas
© 2007 Pam Kennett
Por volta de 2006 a riqueza das mulheres tinha evoluído consideravelmente: US$ 3.94 milhões comparados a US$ 5.92 milhões dos homens.
Mulheres: Vocês Também Podem Tirar Proveito do Mercado Global!
© 2007 Juliette Sussman

As mulheres são as tomadoras de decisões únicas ou primárias em cerca de 80% de todas transações de compra. As mulheres fazem as escolhas de 89% de novas contas bancárias...
Inteligência Emocional
© 2013 Fernando Hartmann

As emoções estão sempre presentes em nossas expressões, em especial se tratando de nós cariocas, naturalmente pessoas emotivas, alegres, espontâneas, apaixonadas.
Nº 125 - Ano XII - Fevereiro 2013
Pare de Falar e Comece a Escutar!
© 2006 Mary Ellen Warner
É necessário que você reconheça a diferença entre escutar e aguardar a sua vez de falar. Não representam a mesma atividade.
Delegação... Essencial Para o Seu Sucesso
© 2008 Kerrie Halmi
Por que os gerentes não delegam?
Conheça as razões mais comuns e os meus contra-argumentos:

Como Gerar Clientes Agindo em Silêncio
© 2007 Mark Silver
u não vou sugerir que toda vez que alguém considerar a possibilidade de comprar o seu produto/serviço, você tenha que criar um momento de êxtase : -). Mas...
Treinar Para Ouvir, Treinar Para Escutar
© 2013 Adolfo Breder
Fred, nos fazia ouvir repetidas vezes rocks antigos para identificarmos cada instrumento das bandas e suas melodias. Aquela brincadeira era uma forma de treinamento. Será que ele mesmo tinha consciência disso?
Nº 124 - Ano XII - Janeiro 2013
Você Gostaria de Ligar Para Você?
© 2007 Julie Chance

Qual é a sua atitude quando seu telefone toca? Você considera isto uma interrupção do seu dia ocupado ou uma fonte potencial de negócios?
Tenha Cuidado Com os Consultores Sem Roupas!
- ou Gerando Grandes Experiências para os Clientes
© 2007 John Corr

Este deve ser um de meus pesadelos particulares com empresas. Você pode imaginar: voei para Nova Iorque apenas para conhecer um cliente novo e a linha aérea perdeu todas as minhas roupas!
Um Conto de Dois Vendedores
© 2007 David Roth
odos nós já ouvimos alguma vez a expressão "Ele é um vendedor nato!". A frase insinua que há algumas pessoas tem mais habilidade para o sucesso em vendas do que outras.
Negócios, Ética e a Lei
© 2012 Joseph Brochin
O objetivo primário de um negócio é ganhar dinheiro. Por que uma pessoa ou grupo vai começar um negócio se ele não quisesse obter lucros? Alguns chegam a afirmar categoricamente: "Os lucros deveriam ser a única função de um negócio?".