script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();

Artigos de 2005

Janeiro
Einstein, o Universo e a Liderança
© 2004 Brent Filson
Desde quando eu prestava o serviço militar no exército, fui importunado pela pergunta que sempre está a postos ao lado do tema liderança desde o tempo imemorial: Como alguns líderes podem persuadir as pessoas a acreditar neles e seguir os seus passos e outros líderes não conseguem?
A Magia da Mudança
© 2005 Claudette Rowley
"Precisa-se de muita coragem para libertar-se do familiar e do aparentemente seguro, para se abraçar o novo. Mas não há nenhuma segurança real naquilo que não mais é significativo. Há mais segurança no aventuroso e excitante, no movimento há vida e na mudança há poder."
Como é o seu Cartão de Visita?
© 2005 BIG Mike McDaniel
Um cartão de visita profissional diz mais sobre você e sua atividade do que qualquer outra ferramenta do seu arsenal de marketing. Você precisa de um cartão que pareça bom, conte o que você faz e torne fácil o contato com você.
Marketing por uma Boa Causa
© 2004 Harry Hoover
O Marketing Social é uma relação entre uma empresa pró-lucro e uma entidade sem fins lucrativos, que gera recursos financeiros e materiais para esta e credibilidade e benevolência para a empresa.
Fevereiro
Turnover: A Rotatividade não é um Problema
© 2005 Michael Beck
"Ha! " você diz. "Alguém que afirma uma coisas dessas, obviamente não deve trabalhar no mundo real e certamente nunca teve que dirigir uma companhia!
Você tem uma Visão?
© 2005 Caterina Rando
Como o nosso objetivo é alçar o seu negócio a um nível mais alto, faço-lhe uma pergunta muito importante: Você tem uma visão dos seus ideais - um instantâneo em Technicolor na sua mente?
Gaste Menos Tempo ao Telefone - Dez Dicas
© 2005 Bill Lampton Ph.D
Imagine a última hora de um típico dia de trabalho.
Ao rever as atividades do dia, você fica chocado ao descobrir quanto tempo gastou ao telefone.
O Que o Verso do Seu Cartão de Visitas Diz de Você
© 2004 BIG Mike McDaniel
Cartões de visita com o verso em branco são oportunidades perdidas de vender.
Março
Construí uma Casa à Beira-mar
© 2005 Solange Parpinelli Breder
As ondas, na cotação da maré-lunar, Sovavam as pedras em seu caminho
Amélía é que era mulher de verdade?
© 2005 Sandra Braconnot
Na estrada do tempo, a "Amélia" pode estar em qualquer ponto - entre a Eva e a Eva Byte - fazendo coisas bem diferentes
Você Está Cuidando dos Negócios?
© 2005 Patty Gale
... essas coisas triviais, que são importantes de serem mantidas em ordem, para que a empresa funcione suave e eficazmente.
Os Gerentes de Verdade Precisam Ser Coaches
© 2004 Wendy Hearn
Para a maioria dos gerentes, treinar foi mais uma tarefa acrescentada à sua lista de atividades, mas a maioria não recebeu nenhum treinamento a respeito das habilidades do coaching.
A Linguagem do Corpo Fala Mais Alto do Que as Palavras
© 2004 Lydia Ramsey
A menos que você seja um mestre do disfarce, você está enviando constantemente mensagens sobre seus verdadeiros pensamentos e sentimentos - usando palavras ou não.
O que os seus olhos comtemplam?
© 2002 - Kathy Thompson
O tipo de olhar que você usa nos seus encontros face a face tem resultados poderosos.
Use o olhar apropriado para cada situação.
Abril
Você é Alfabetizado em Pessoas?
© 2005 Susan Cullen
Todo gerente já experimentou a frustração de não entender porque uma ação administrativa funciona maravilhosamente com um empregado e é ineficaz com outro.
Meu Melhor Chefe
© 2005 Joan Marques
... é interessante revisar a lista de qualidades que eles incluem nas suas apresentações destes indivíduos notáveis.
Descubra Seus Mercados Invisíveis
© 2005 Bob Leduc 
Quer um modo simples e barato para impulsionar suas vendas?
10 Dicas
Para Reter Clientes a Longo Prazo

© 2005 - Dr. Rachna D. Jain 
Atrair e reter os clientes a longo prazo é uma estratégia poderosa para se utilizar na sua empresa. 
CONCURSO: Treinamento ou Educação Corporativa
© 2005 Bruno Malheiros
Muito mais do que um mero nome, a escolha de um dos dois termos reflete diretamente a sua forma de encarar o desenvolvimento pessoal na organização.
CONCURSO: Marketing Não é Propaganda
© 2005 Deborah Christina Leite
Muitas vezes entendido apenas como propaganda, esse tipo de miopia, leva os mais desavisados a restringir o marketing a uma atuação muito menos completa e visionária a que de fato ele se destina.
CONCURSO: Sua Empresa é Ltda. Só no CNPJ?
© 2005 José Teofilo Neto
Inovação como estratégia para permanecer no negócio era algo impensado. Muitas vezes copiavam sem acrescentar nada e, pior ainda, na maioria delas faziam errado nas primeiras tentativas.
Maio
Agarre-me com um Humano
© 2005 Harry Hoover
Muitas organizações digitalizaram suas unidades humanas compostas de carbono - inexistentes nas operações dos seus serviços de atendimento ao cliente. 
Papa João Paulo II: Lições de Liderança
© 2005 Sharif Khan
O que fez com que um candidato improvável para a chefia da Igreja Católica Romana alçasse tal proeminência tão rapidamente? Que lições de liderança podemos aprender deste líder espiritual global, que assim mudou o mundo?
Dez Frases que Clientes Não Querem Ouvir - e opções para você usar
© 2005 Bill Lampton Ph.D.
Pense nas palavras que você e as pessoas da sua equipe têm usado quando se comunicam com seus clientes atuais e potenciais. O que você diz que incomoda seus compradores? O que deveria estar sendo dito?
CONCURSO: Viva o Carnaval
© 2005 Cláudio Moreira
Basta vir ao Rio de Janeiro visitar uma comunidade preparando-se para o carnaval, está tudo lá. Não acredita? Vamos então analisar alguns aspectos cuja excelência é constantemente requerida...
CONCURSO: O importante é Ser Você...
© 2005 Eduardo Pepe da Silva Cavacas
Você sabe qual o preço da felicidade? Sabe me dizer quanto custa uma “porção” de sucesso? Uma fatia de realização? Pode parecer mentira mas essas coisas têm um preço sim : $ER VOCÊ !
CONCURSO: Recrutamento on-line: Uma realidade cada vez mais presente nas empresas
© 2005 Leandro Correa Martins
Existem inúmeras ferramentas no mercado para suprir essa necessidade, mas muitas empresas ainda não utilizam essa solução.
Mãe
© 2005 Solange Parpinelli Breder
Ouse o alívio de tirar o véo. E enxugar o pranto
Junho
CONCURSO: Competências de um Líder Maior
© 2005 Madalena Carvalho
Será que estas competências são realmente essenciais? Se considerarmos a atitude como princípio fundamental da competência, os comportamentos esperados não deveriam ser mais valorizados?
CONCURSO: Marketing do Espírito
© 2005 Guilherme Azevedo
O mercado consumidor de almas é do mesmo tamanho do mercado consumidor geral, posto formado pelas mesmas pessoas. O desconforto com o mundo, sempre presente na história do homem, é particularmente maior em momentos de mudanças acentuadas, como o de agora.
CONCURSO: Século XXI S/A
© 2005 Geraldo Ferreira de Araujo Filho
... todos os fatos dos quais fomos partícipes, em qualquer momento de nossa existência, encontram-se arquivados em pastas específicas no nosso “HD” cerebral.
Julho
Sorria, é um Cliente!
© 2005 Anne M. Obarski
Quando eu começo a trabalhar com um novo cliente que deseja começar dar início a um programa de Cliente Secreto, sempre faço algumas perguntas simples. A primeira pergunta é "Quais são as razões que o levariam a comprar na sua loja?"
Exercício Mágico de 2 minutos Comprovado Para Vencer o Medo do Telefone
© 2005 Peter Benson
... quando eu descobri o exercício de apenas três minutos, que vou relatar, um mundo novo abriu-se para mim convertendo-me numa máquina de fazer chamadas.
CONCURSO: Transforme o Atendimento da sua Empresa em Diferencial Competitivo
© 2005 Camila Hatsumi Minamide
Como agregar um diferencial competitivo à sua empresa em um contexto onde os produtos são percebidos como commodities pelos clientes?
CONCURSO: Epaminondas, uma laranja para você!
© 2005 José Teofilo Neto
Devemos fazer de tudo sim para reter talentos e prestigiar os “da casa”, desde que em suas atividades desenvolvam tarefas que venham somar aos esforços de acrescentar mais profissionalismo e valor para atividade.
CONCURSO: Motivação & Gestão da Qualidade em Contact Center: Um Verdadeiro Show!
© 2005 Renata Ventura
Após uma pesquisa científica sobre motivação, a minha hipótese foi refutada: ser possível motivar as pessoas
Agosto
SAC - Superior Atendimento ao Consumidor
© 2005 Tim Knox
Uma das grandes redes de livrarias americanas abriu recentemente uma filial próxima à minha pequena loja de livros. Já estou sentindo o declínio dos meus negócios. Há alguma coisa que eu possa fazer para competir com esta gigante ou é melhor eu me conformar com o inevitável?
Foco ou Visão de Túnel?
© 2005 Lynn Bradley
Para alcançar sucesso você tem que focar sua visão no seu plano. A questão que você deveria levar em consideração é se está conseguindo um foco ou uma visão de túnel?
CONCURSO: A Importância do Cliente Interno
© 2005 Cristiane Paranhos Mota
É comum vermos nas organizações a preocupação em conhecer o cliente externo e o desempenho em satisfazer suas necessidades. Obter a fidelização do cliente está cada vez mais difícil ..
CONCURSO: Vendendo Motivação
© 2005 Kleber Rodrigues
Há pouco tempo recebi a visita informal do coordenador de uma equipe de marketing de rede.
Ele dizia: - “Não entendo minha equipe. Eles já formaram um grupo motivado, mas hoje eles não se motivam por nada!”
CONCURSO: A Arte de Trabalhar
© 2005 Vinícius Ribeiro
Nem tudo é como imaginamos dentro de uma organização. Tampouco o processo organizacional pode ser classificado dentro das experiências científicas que podem ser repetidas.
Setembro
Lobo Solitário - Lobo Líder - “A Evolução da Liderança”
© 2005 Rick Johnson
Ao contrário das convicções de ulgumas “autoridades em liderança”, as teorias de Maquiavel sobre o assunto não se aplicam aos nossos dias.
Onde a Administração Termina, a Liderança Começa
© 2005 Joan Marques
A distinção mais freqüentemente ouvida pode ser que a liderança pertence a assuntos maiores, de ação a longo prazo, enquanto a administração geralmente envolve ocorrências menores, de curto prazo.
Você também é um Líder Acidental?
© 2005 Steve Wright = Sidney / Austrália
Não tinha sido planejado, apenas aconteceu. Depois de anos atuando na sua função, e muito bem por conseguinte, seus esforços e resultados são reconhecidos pela administração.
As Pessoas Vão para onde a Liderança vai, Não para onde aponta
© 2005 John Agno  
Você alguma vez já parou junto a um grupo de pessoas na calçada do cruzamento para esperar o sinal de trânsito abrir e assim atracessar a rua? Nesse caso, você notou o que aconteceu quando uma pessoa, um líder, decidiu cruzar a rua com o sinal fechado para pedestres
 
O Auge da Liderança
© 2005 Gary B. Cohen
A velha escola de administração do tipo "comando e controle" foi passada nas últimas décadas de geração a geração. A alguns líderes pode faltar amor-próprio e a idéia de controlar os outros pode parecer uma alternativa atraente.
O Líder Coercitivo
© 2005 Joan Marques
Há poucas semanas eu tive a oportunidade de observar uma pessoa importante no nicho de negócios em que opera; famoso pelos inúmeros sucessos que tem tido anos a fio, contudo, ao mesmo tempo, infame em razão de várias práticas escandalosas que deixam sombrancelhas arquedas.
Outubro
Quando `Bom o Bastante' não é Bastante nem Bom
© 2005 Arthur Cooper
Você precisa saber quando parar de buscar eternamente pela perfeição.
Se Charles Darwin Administrasse um Negócio, Veja o Que Ele Faria
© 2004 Syd Stewart
A Natureza não tem nenhuma estratégia ou planejamento preferencial, uma declaração de visão, uma declaração de missão ou manifesto.
Lição Importante de um Professor Indesejável
© 2005 David Brewster
Acontecimentos extraordinários podem ser professores indesejáveis. Mas eles ensinam por meio de suas brutais dimensões.
Transformando Seus Serviços em Produtos
© 2005 C.J. Hayden, MCC
Este termo pode não ser muito apropriado, mas que significar que você faz o seu serviço se parecer mais com um produto, de forma que fique mais fácil de seus clientes comprarem.
Sua Atitude é o Seu Salário
© 2003 Kevin Bidwell
Sua renda pode não refletir sua atitude temporariamente. Mas vai sim; cedo ou tarde, provavelmente mais cedo do que muitos acham.
Novembro
CONCURSO: O Estresse na Vida Diária do Executivo
© 2005 Fernando Hartmann
Muitos dos males que encontramos nos dias de hoje estão, direta ou indiretamente, relacionados ao alto grau de estresse encontrados nos indivíduos.
CONCURSO: Reflexõesde um Psicólogo Oorganizacional: Preconceito no Processos Seletivos e Cotas Étnicas
© 2005 Guilherme de Castro Françoso
Não quero aqui, entrar no contexto ético do episódio relatado, mas sim chamar a atenção para um problema que atinge a todos nós: O preconceito nos processos seletivos, sejam eles profissionais ou acadêmicos.
CONCURSO: Balão de Gás
© 2005 Vinícius Ribeiro
Era um Domingo, pessoas caminhavam normalmente em um shopping, local onde, nos tempos atuais, as famílias levam seus filhos para passear por ser mais seguro, quando, de repente, se escuta um forte estampido, BUM!!!!!
Dezembro
Papai Noel - A Marca
© 2004 Harry Hoover
Toda Noite de Natal, um assaltante chamado Papai Noel invade casas ao redor do mundo,
mas ele nunca foi denunciado à Polícia.
Pode ser, Virgínia, que não haja nenhum Papai Noel:
Motivação para o Futuro Sucesso

© 2005 Barry Maher
Infelizmente, as máquinas não tinham sido projetadas para a aplicação específica
que o cliente tinha em mente
O Cão Ladra: É Natal !
© 2004 Solange Parpinelli Breder
A noite choveu. Não havia nenhuma estrelinha nova
Para lhe inspirar a poesia póstuma