script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Artigos de 2009
Nº 93 - Ano IX - Novembro

Busca Por Todos os Seres de Carbono
© 2009 Harry Hoover
O pessoal de marketing desperdiça muito tempo e dinheiro quando considera que todo o mundo é um cliente potencial.

Mantenha Seus Colaboradores Motivados com Educação Continuada
© 2009 Caryn Smith
Com pequeno planejamento e alguma motivação, seu pessoal pode tornar-se uma fonte sem-fim de candidatos a supervisores e assistentes administrativos
Oportunidade Perdida de Atendimento ao Cliente
© 2009 Lydia Ramsey
O incidente ao qual estou a ponto de descrever aconteceu em meu último vôo do mês para casa, ou o que foi seria último. Por razões que eu não preciso explicar, vou omitir o nome da linha aérea.
Motivação e determinação
© 2009 Wagner Campos
Todos necessitam de algum tipo de motivação. Até mesmo as pessoas que afirmam não gostarem deste tema são ou estão motivadas a alguma coisa.
Nº 92 - Ano IX - Outubro
Domesticando o Tecnoestresse
© 2009 Eileen McDargh - CSP, CPAE
Tão maravilhosos quanto toda a nossa tecnologia são as quebras e maus funcionamentos crônicos e a constante atenção exigida, que isso deve contar para o fato de que pelo menos um em quatro de nós pode admitir que já atacou fisicamente um dispositivo.
Lição de Vendas Soprada Pela Minha Bisavó!
© 2009 Kim Duke
Anos atrás minha mãe me contou uma história engraçada sobre minha bisavó.
Ela disse... "Sua bisavó soube que seu bisavô ficaria transtornado se a ceia não estivesse pronta quando ele chegasse em casa.
Liderando em Tempo de Mudanças
© 2009 Sonia Jordão
A tarefa dos líderes de hoje é simples e difícil: precisam encontrar as melhores pessoas que puderem, motivá-las para que façam o trabalho da forma mais bem feita possível e à maneira delas próprias.
Nº 91 - Ano IX - Setembro

As Pessoas Gostam de Comprar, Mas Odeiam Ser Vendidas
© 2008 Bernadette Doyle

Pense na última vez que você fez uma compra que realmente deu-lhe satisfação. Você se lembra do prazer, a expectativa de como a compra tornaria sua vida melhor?

Alinhando a Métrica
© 2009 Harry Hoover
Nossa métrica de marketing era altamente efetiva, mas nossa métrica de vendas deixava a desejar.
Porque nossos vendedores não são como nós gostaríamos que fossem?
© 2009 Alberto Adolfo Maier
Com certeza os erros apontados poderão nos deixar chateados, mas é mais um motivo para repensarmos todas as nossas estratégias.
Limite Suas Limitações
© 2004 Yvonne Finn
Nos limitam as auto-imposições e aquelas que nós recebemos da família, colegas de trabalho, de amigos e de outras pessoas que possam ouvir falar do nosso desejo de realizar mudanças em nossa vida.
Nº 90 - Ano IX - Agosto
Suas Decisões Estão Esmagando o Seu Espírito?
© 2009 Carol Chanel
Da próxima vez que você tiver que tomar uma decisão sobre um trabalho, um relacionamento, uma promoção ou até mesmo uma data, quero que você faça o teste baseado-no-medo versus baseado-na-confiança.

Satisfazendo a Maior Necessidade
© 2009 Barry Maher
Mary Kay Ash da Mary Kay Cosmetics diz que o segredo do seu sucesso é que ela trata todo o mundo como que se eles tivessem um colar invisível onde se lê: "Faça-me sentir importante".

Nº 89 - Ano IX - Julho
Vítimas e Relacionamentos Não Combinam
© 2009 Carol Chanel
Para que o relacionamento seja verdadeiramente agradável, efetivo, jovial e desejado por ambas as pessoas, ele têm que ser emocionalmente saudável.
Como Desenvolver Cultura Organizacional Com Pessoal Terceirizado?
© 2009 Heather Villa
A terceirização cria uma abordagem adicional com a qual as empresas estão lidando agora: Como criar uma forte cultura organizacional em um contexto empresarial que inclui fornecedores de serviços terceirizados e colaboradores virtuais?
Fundamentos da Telefonia Via Internet - VoIP
© 2009 Nermine Shaker
Você deve ter visto comerciais e lido notícias sobre o serviço de telefone que usa seu computador com taarifas muito mais baratas; faz todos os tipos de ligações que você precisa; provê número de telefone e qualidade de voz tão bom quanto uma linha fixa.
Nº 88 - Ano IX - Junho
O Caso Susan Boyle - Preconceito em Fase de Seleção
© 2009 Maria Bernadete Pupo
Quando anunciam a apresentação de Susan, mais do que depressa o animador inicia a entrevista com a candidata fazendo perguntas bizarras, tais como:- qual é o seu nome? Onde você mora?
A Crise no Nosso Mundo Humano, Profissional e Familiar
© 2009 José Renato de Miranda
Quem tenta comparar a Era Digital com a Revolução Industrial deve aprofundar a reflexão para falar com sensatez e sabedoria.
Como Anda A Sua Empregabilidade
© 2009 Wagner Campos
Ficar desesperado e dando tiro para todos os lados também não será a melhor alternativa. É preciso ter foco, preparo e uma boa estratégia profissional.
Nº 87 - Ano IX - Maio
A Mágica Atração do Agora
© 2009 Geraldo Ferreira de Araujo Filho
Nunca, ao longo de toda a história conhecida, um fato se disseminou tão rapidamente e desarrumou, em tão pouco tempo, o status quo planetário.
Porque o Mercado de Cosméticos Está Crescendo
© 2009 Alberto Adolfo Maier
- “Nada acontece antes de uma venda ser fechada“
8.0 Flex Power - Para o Alto e Avante
© 2009 Eduardo Cavacas
Ansiedade, alegria e emoção tomaram-me novamente a calma, e rascunhos e mais rascunhos passaram a povoar meus intervalos no trabalho, meus momentos com a família em casa, eu tinha que oferecer algo de muito valor para essa comemoração.
Adorável Mundo da Internet
© 2009 Deborah Leite
A forma de fazer política, a interação das celebridades com o mundo e a contratação de profissionais também são afetados pela expansão da internet.
Nº 86 - Ano VIII - Abril
Portabilidade, Eficiência e Eficácia
© 2009 Adolfo Breder
Na minha opinião são conceitos diferentes. Pelo menos, são necessariamente diferentes. E assim foram adotados no âmbito da Callmunity.
Porque a inspiração deve envolver você
© 2009 Ronnie Nijmeh
Você está esperando que uma inspiração caia no seu colo? Na verdade você não pode pode esperar que as coisas aconteçam automaticamente para você.
A Economia Atual Demanda Uma Habilidade Crítica: Otimismo
© 2009 Eileen McDargh
Guerras ao redor do globo. Preço da gasolina. Redução severa da economia. Olhe para as manchetes e é o bastante para mantê-lo na cama.
O Efeito das Aflições Econômicas e do bem-estar no trabalho
© 2009 Cecile Peterkin
Atualmente com o foco das notícias muito voltado para a crise econômica, os trabalhadores estão tendo mais dificuldade de se separar daquilo que eles estão ouvindo.
Seu Marketing está voltado para Processolândia?
© 2009 Judy Murdoch
Você encontra alguém e todos os sinais indicam para "IR" em frente, pois esta pessoa precisa dos seus serviços. Melhor ainda, eles parecem ter uma verba aprovada...
Hábitos 2.0
© 2009 Kurt Lynn
Apesar dos temores a respeito do hábito da Internet, as principais organizações de apoio têm usado a Internet para ajudar e apoiar indivíduos nos seus processos de recuperação.
Nº 85 - Ano VIII - Março
0800
© 2009 Adolfo Breder
Hoje, alguns nichos empresariais têm, por norma legal, de manter um serviço 0800 (leia meu artigo ‘Um minuto e nada mais’). Precisou desse ato governamental para que muitas empresas voltassem a refletir sobre o importante papel desse canal de feedback...
Fusões e Desemprego
© 2009 Tom Coelho
Se estivesse vivo, Aldous Huxley poderia escrever hoje “Admirável Mundo Oligárquico”. Não seria uma fábula, mas um documentário sobre o universo corporativo a partir dos anos 1990.
A filosofia de um cachorro chamado Max: MAX-imize o seu potencial de vida
© 2009 Robin Reynolds
Sou adepta da filosofia de que "você pode deixar que a vida aconteça a você ou você pode fazer sua vida acontecer."
Trabalho Flexível e Teletrabalho: Revolucionando o Mundo do Trabalho
© 2009 Julian Cowans
Pesquisas demonstram que as jornadas de trabalho flexíveis podem resultar em crescimento de 15% da produtividade do seu negócio.
7 Diferenças Nas Vendas B2B
© 2008 Tessa Stowe
Se você estiver vendendo para empresas, são muitas as chances de estar vendendo para compradores múltiplos. De certa forma dá no mesmo vender a compradores múltiplos ou individuais, mas no fundo é diferente.
Razões importantes para Treinar Seu Pessoal
© 2007 Dock Murphy
Tem sido dito que as pessoas são a mola propulsora do sucesso das empresas porque são o seu ativo mais importante. Esta é a razão por que a administração tenta reter pessoas chave o mais possível para assegurar o sucesso ininterrupto dos negócios.
Nº 84 - Ano VIII - Fevereiro
O Que Diz o Silêncio?
© 2009 Adolfo Breder
Entre notas, entrelinhas, entre falas... está presente realçando manifestações muito mais que corriqueiras.
Treinamentos: Como Maximizar Seu Investimento
© 2008 Drew Stevens
Por volta de 70% das empresas não administram os treinamentos que as ajuda a permanecerem competitivas.
Um Encontro de Mentes
© 2008 Linda Finkle
As reuniões proporcionam aos gerentes a chance para gerar unidade do pessoal, comunicar mensagens importantes e ,,,
Faça do "Amor" o Seu Negócio
© 2008 Johnny Cyreous
Se a nós fôsse ensinado não fazer nenhum mal aos nossos colegas de trabalho, isso não geraria ambientes de negócios mais sadios?
Recursos Humanos e Treinamento
© 2009 Ari Rosenstein
Treinar é um modo de assegurar que as pessoas contratadas trabalharão em benefício de sua companhia.
Nº 83 - Ano VIII - Janeiro
A Crise e a Crase
© 2009 Adolfo Breder
Há momentos em que psicólogos gerariam mais resultados e confiança no mercado do que economistas, na minha opinião.
Um Minuto e Nada Mais
© 2009 Adolfo Breder
... Ele disse estar feliz com a minha presença, pois todos precisavam entender do assunto, e a palestra seria o início de um grande projeto!

Já 2009?
© 2009 Oscar Schild
A cada final de ano o brasileiro tem o costume de fazer promessas e isto é ruim, porque basta entrar o fevereiro que elas já são esquecidas, porque à primeira barreira, busca nova saída, desde que seja favorável e jamais para ir ao encontro das promessas.

A Crise e o Cafezinho
© 2008 Tom Coelho
Tenho conduzido processos de reestruturação em empresas ao longo dos últimos anos. E o receituário para corporações em conflito passa necessariamente pela redução de custos.
Crise ou Oportunidade - uma questão de entendimento
© 2009 Geraldo Ferreira De Araujo Filho
2008, e não 2000, é o ano que, efetivamente, entra para a História como o marco do transpor dos portais do terceiro milênio da era cristã.
A Globalização pede um novo profissional
© 2009 Sonia Jordão
Quando há uma era de profundas modificações, o conhecimento se expande. Uma grande transformação dos últimos tempos foi sair de uma economia baseada em indústrias para entrar numa economia baseada em informações.
Amplie sua competitividade através do atendimento
© 2008 Wagner Campos
Para manter sua competitividade no mercado, minimizar possíveis perdas de clientes e prospecção de novos clientes, ampliação nas vendas e também redução de despesas e retrabalhos é necessário realizar alguns procedimentos.
Um Caso de Ética Empresarial
© 2009 Maria Bernadete Pupo
Empresa não deve, nem pode usar informações sobre a vida pregressa do candidato na seleção de pessoal
Empresa familiar – é sim – um bom negócio! Qual o segredo?
© 2009 José Renato de Miranda
Quando se trata de empresa familiar, de fato, cada-caso-é-um-caso: os empreendedores, ramos, circunstâncias, épocas e regiões são diferentes.